Professores da FEUP participam em livro sobre Economia do Mar

Professores da FEUP participam em livro sobre Economia do Mar

“A Valorização dos Recursos Marinhos" resulta de uma de várias tertúlias realizadas no Palácio dos Carrancas e reúne os contributos de mais de duas dezenas profissionais do setor.

Chama-se “A Valorização dos Recursos Marinhos”, é o quarto volume da obra “Tertúlia dos Carrancas”, e resulta de uma de várias tertúlias realizadas no Palácio dos Carrancas, que contou com a participação e contributo de mais de duas dezenas profissionais com competências em diferentes áreas da Economia do Mar. Entre eles destacam-se seis professores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Tendo como relator Luís Valente de Oliveira, Antigo Professor Catedrático da FEUP e vencedor da primeira edição do Prémio Carreira da Faculdade de Engenharia, a publicação inclui mais de 100 tópicos sobre diversos temas da Economia do Mar e pretender estimular o conhecimento do Oceano e das suas potencialidades através de uma linguagem acessível a todos.

Da lista dos 26 elementos da tertúlia, fazem parte, entre outros: João Tasso Borges de Sousa (Robótica), João Peças Lopes (Energia), Joaquim Góis (Geo-Recursos Marinhos), José Manuel Mendonça (Tecnologias), Rui Azevedo (Economia Azul) e Rui Barros (Obras Marítimas), todos eles docentes da FEUP.

Continuar a ler em : https://noticias.up.pt/professores-da-feup-participam-em-livro-sobre-eco...